sexta-feira, 27 de março de 2020

Regras duras para restaurantes em Campo Grande


Ricardo Campos Jr

As condições impostas pelo município para a reabertura de restaurantes e lotéricas são estratégias para que as pessoas continuem em casa. “Colocamos regras extremamente dificeis para que eles não possam cumprir”, disse o prefeito Marcos Trad Filho (PSD) em entrevista ao Bom dia MS da TV Morena nesta sexta-feira (27).

O gestor reforçou que a flexibilização do isolamento social se deve à imposição do Governo Federal, embora ele não considere esses dois ramos “tão essenciais”.

NORMAS

Bares e restaurantes podem funcionar desde que tenham até 30% de lotação, higienizem as máquinas de cartão, mantenham distância de dois metros entre as mesas, meçam a temperatura dos clientes na chegada para vedar o acesso de quem esteja com febre e façam com que todos os funcionários trabalhem com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Já as lotéricas podem operar em horário reduzido: das 9h às 17h. Os locais devem ser higienizados e os clientes deverão manter distância de 1,5 m com demarcação no piso. Trad ainda reforçou a necessidade de ter álcool em gel, que se não estiver disponível, não autoriza a reabertura.

Quanto às indústrias, que devem abrir na segunda-feira (30), trabalhadores devem manter uma distância de 1,5m, com a disponibilidade de lavatórios para lavagem periódica das mãos. Equipamentos e espaços de trabalho também devem ser higienizados.

As obras na construção civil têm as mesmas regras aplicadas às indústrias, ficando limitada a circulação de apenas 20 trabalhadores.

Por fim, igrejas ficam limitadas a realizar apenas duas reuniões ao dia, entre 6h e 19h30, respeitando o limite máximo de lotação de uma pessoa a cada 10m2. Fiéis devem permanecer distante 1,5m um do outro, além de higienizar as mãos periodicamente. Também fica proibida entrada de pessoas que apresentarem febre.

Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário