Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
domingo, 30 de junho de 2019
Verstappen tem exibição épica, frustra Leclerc e vence GP da Áustria pelo 2º ano seguido
Motor Spoort Foto;Motor Sport
Holandês, que havia largado mal, conseguiu passar todos os rivais, um a um, até chegar a novo êxito
Se choveram críticas sobre a falta de emoção do GP da França, o mesmo não se pode dizer uma semana depois. Após escalada épica, Max Verstappen venceu de forma brilhante o GP da Áustria neste domingo.
O holandês fez grande corrida de recuperação, ao largar mal e se ver na sétima posição. Pouco a pouco, ele se cresceu, culminando na ultrapassagem final sobre Charles Leclerc nas últimas voltas.
Restou ao monegasco se lamentar com a segunda posição. Valtteri Bottas foi o terceiro colocado, seguido de Sebastian Vettel, em quarto. O alemão teve um primeiro pit stop complicado, por conta do erro da Ferrari. Lewis Hamilton foi o quinto, tendo que trocar o bico de sua Mercedes durante a prova.
Verstappen também ganhou o ponto extra por ter feito a volta mais rápida.
A Corrida
Na largada, Leclerc conseguiu manter a ponta, mas Verstappen largou muito mal, caindo da segunda para a sétima posição. Bottas e Hamilton vinham logo atrás do monegasco, enquanto que Raikkonen era o quarto colocado. Seu ex-companheiro, Vettel, era o sexto nos primeiros giros.
O alemão aproveitou o bom desempenho da Ferrari e chegou ao quarto lugar na sétima volta. Logo depois, Verstappen também se recuperava e chegava ao quinto posto.
Os comissários puniram Kevin Magnussen com um drive through por ter posicionado seu carro de maneira errada para a largada.
Bottas e Vettel foram os primeiros a parar dentre os principais times da F1. Ambos optaram pelo composto duro, mas o pit stop do alemão foi lento por conta de um erro da equipe.
No giro seguinte, 22º, foi a vez de Leclerc, que não teve os mesmos problemas que seu companheiro.
Na 31ª volta, Hamilton fez sua parada, aproveitando para trocar o bico do carro e também optando pelo composto duro. Para se aproveitar do tempo adicional da parada do atual campeão, o holandês da Red Bull fez sua parada logo depois.
Na metade da prova, Leclerc tinha cinco segundos de vantagem sobre Bottas, com Vettel, Verstappen e Hamilton completando o top-5.
A briga pela terceira posição tomou conta da prova no 50º giro, com um embate intenso entre Verstappen e Vettel, com o holandês levando a melhor. Logo depois, Vettel fez nova parada, calçando pneus macios.
Verstappen continuava dando show. Mesmo reportando perda de potência, o astro da Red Bull foi para cima de Bottas e levou a segunda posição, restando 15 voltas para o fim.
A expectativa era se haveria briga pela liderança, com Verstappen se aproximando. Faltando quatro voltas os dois travaram uma luta insana e, para o delírio das arquibancadas, Verstappen assumiu a liderança restando duas voltas.
Ao mesmo tempo, Vettel conseguia a quarta posição sobre Hamilton.
No final, Verstappen chegou à frente, seguido de Leclerc e Bottas. A manobra final ficou sob investigação da FIA, mas foi considerada como incidente normal de corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário