domingo, 23 de junho de 2019

Seleção Brasileira tenta surpreender a anfitriã França nas oitavas





A Seleção Brasileira tem seu desafio pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol neste domingo, às 15h (de MS), quando terá pela frente ninguém menos que a anfitrião França em choque programado para o Estádio Océane, em Le Havre. O Brasil avançou como um dos melhores terceiros colocados, mas fez uma boa campanha até aqui, ganhando de Jamaica por 3 a 0 e Itália por 1 a 0 e perdendo para a Austrália por 3 a 2 em um duelo que chegou a abrir 3 a 2. Já as francesas ficaram em primeiro lugar em seu grupo, com nove pontos e cem por cento de aproveitamento.

Vadão, treinador da Seleção Brasileira, sabe que se trata de um confronto complicado.

“Nós sabemos que as oitavas de final não reservam facilidades. É sempre um duelo muito complicado, contra uma grande força do futebol europeu e precisamos estar atentos os noventa minutos, senão vamos pagar um preço alto”, disse Vadão.

Com a experiente meia Formiga se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, o meio-de-campo deverá ser composto por Thaisa, Andressinha e Ludmila.

Pelo lado da França, que vai manter a base que vem jogando, a técnica Corinne Diacre pede cuidados com o Brasil.

“O Brasil está longe de ser um time ingênuo. Tem Marta, uma das mais poderosas jogadoras, e ganhou da Itália”, alertou a treinadora da França.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, a vitoriosa será conhecida nas cobranças de pênaltis.

Outros jogos: No outro jogo do domingo, às 11h30(de MS), no Estádio Hainaut, em Valenciennes, jogam Inglaterra e Camarões. As inglesas venceram o Grupo D com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Já as camaronesas avançaram como uma das melhores terceiras colocadas, ficando atrás de Holanda e Canadá no Grupo E.

Na segunda-feira acontecem mais dois jogos. No Estádio Auguste-Delaune, em Reims, às 12h (de MS), a favorita Estados Unidos, que defende os cem por cento de aproveitamento, encara a Espanha, que ficou em segundo lugar no Grupo B, atrás da Alemanha. Deste duelo sai o rival de Brasil ou França nas quartas.

Um pouco mais tarde, às 15h (de MS), jogam Suécia, que ficou em segundo lugar no grupo vencido pelos Estados Unidos, e Canadá no Estádio Parc dos Princes, em Paris. As canadenses ficaram em segundo lugar no Grupo E, que teve a Holanda como vitoriosa.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X BRASIL

Local: Estádio Océane, em Le Havre (França)
Data: 23 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 15h (de MS)
Árbitro: não divulgado pela organização

FRANÇA: Sarah Bouhaddi, Marion Torrent, Wendie Renard, Griedge Mbock Bathy e Amel Majri; Amandine Henry, Gaetane Thiney e Elise Bussaglia; Eugenie Le Sommer, Kadidiatou Diani e Valerie Gauvin
Técnico: Corinne Diacre

BRASIL: Bárbara, Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaisa, Andressinha e Ludmila; Debinha, Cristiane e Marta
Técnico: Vadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário