Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
quarta-feira, 3 de abril de 2019
Preço da soja volta a subir
A pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) desta terça-feira (02.04) registrou alta de 0,90% nos preços médios da soja sobre rodas nos portos do Sul ou seu equivalente em outros portos, a R$ 77,62/saca, o que acabou reduzindo as perdas do mês para 0,12%. De acordo com o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, no interior, a alta foi menor, de 0,28%, para R$ 72,61/saca, elevando os ganhos de abril para 0,14%.
“Na verdade, os preços da soja estão andando de lado, nos últimos 60 dias úteis (três meses), como mostram os gráficos acima, tanto na exportação como no mercado interno. O dólar caiu 0,50% e Chicago subiu 0,50%, não afetando a tendência dos preços, que ficaram ao sabor da tendência inércia dos últimos dias”, escreveu o especialista em seu boletim informativo diário, dizendo que, mesmo que os preços aumentem, o valor é muito pouco otimista se levar em consideração a baixa onda de oscilações dos gráficos da consultoria.
Em relação à colheita, o Paraná já colheu 89% da safra de verão de soja, que está 85% boa/excelente, 14% média e 1% ruim. O relatório semanal de acompanhamento das culturas, divulgado nesta terça-feira pelo Departamento de Economia Rural (Deral), registra que 89% da safra de verão de soja já está colhida, no estado.
“Da parte ainda não colhida, 85% está em condição boa/excelente, 14% em condição média e 1% em condição ruim, em função das últimas chuvas que ocorreram. Estas lavouras ainda não colhidas estão 8% em frutificação e 92% em maturação, dependendo apenas do clima favorável para serem colhidas”, informa ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário