Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
terça-feira, 2 de abril de 2019
Morbidelli aceita culpa por acidente com Viñales na Argentina
MotorSport
Ítalo-brasileiro se desculpa com espanhol e diz que vácuo o fez se aproximar mais rapidamente de espanhol
Franco Morbidelli aceitou a culpa pelo acidente na última volta, no qual acabou caindo ao lado de Maverick Viñales no GP da Argentina.
Viñales estava em sétimo e atacando Danilo Petrucci, quando foi atingido por trás pela Petronas Yamaha de Morbidelli na curva 7 na última volta da corrida em Termas de Rio Hondo.
O confronto eliminou os dois pilotos, com Petrucci evitando por pouco a confusão.
Morbidelli admitiu que estava carregando muita velocidade no momento do acidente como resultado do vácuo de Viñales, Yamaha, e da Ducati de Danilo Petrucci.
"Eu estava pressionando para tentar alcançar pelo menos a sexta posição, não queria ultrapassar ninguém ali", disse Morbidelli. "Acabou que cheguei na curva 7 com os dois pneus deslizando”.
"Eu estava tentando parar, mas cheguei em Maverick, que estava passando por Petrucci. Cheguei um pouco rápido demais, e ele desacelerou um pouco mais, e essas duas coisas não correram bem juntas."
Apesar de ser a parte inocente no confronto, Viñales disse que sentiu que foi um "incidente de corrida".
"Estou com uma lesão no joelho e no tornozelo, por isso tenho de fazer uma checagem em casa, espero que nada esteja quebrado e não tenha nada difícil de recuperar", afirmou o espanhol.
"Mas de qualquer maneira eu vi o replay do acidente. É um incidente de corrida no fim das contas. É a última volta, estávamos todos tentando, eu tive meus momentos com Petrucci na curva anterior.”
"Estamos correndo, talvez outra hora eu faça algo similar, então é assim."
Viñales perplexo com a perda de ritmo
Viñales se qualificou em segundo atrás de Márquez e terminou o warm-up de domingo de manhã na mesma posição, mas não conseguiu repetir essa velocidade com mais calor na corrida.
Ele disse que não pode explicar por que sofreu uma perda tão dramática de desempenho.
"No warm-up tivemos o ritmo para andar com Marc", disse Viñales. "Mas na corrida eu perdi 1s5 do meu ritmo. É algo que não podemos explicar, eu não sei”.
"Honestamente, eu estou fazendo a mesma coisa. Eu não esqueci como correr da manhã para a tarde. Precisamos continuar trabalhando para tentar o possível para que isso não aconteça novamente em Austin."
Reportagem adicional por Federico Faturos
Nenhum comentário:
Postar um comentário