quarta-feira, 27 de março de 2019

Policiais civis protestam em Campo Grande


Na manhã desta quarta-feira (27), o Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul (SINPOL-MS) organizou uma manifestação com panfletagem para orientar a população sobre o atraso de 300 dias na publicação da promoção funcional. O ato ocorreu na avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Alagoas próximo ao Ministério Público Federal (MPF).

Os policiais usaram a faixa "Não é um benefício, é um direito". De acordo com a Lei Orgânica da Polícia Civil, a promoção deve ocorrer todo ano no mês de maio, mas em Mato grosso do Sul a de 2018 não foi publicada e isso preocupa os agentes por estar próximo da publicação de 2019.

Segundo o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, a promoção é fundamental para o bom trabalho e desempenho dos policiais civis. Atualmente, 1200 investigadores estão sendo prejudicados com essa falta, que é um direito ao desenvolvimento da carreira.

Ainda segundo ele, o índice de esclarecimentos de crimes em Mato Grosso do Sul é de 100% dos feminicídios, 75% dos latrocínios e 62% dos homicídios,  índices que equivalem a países de primeiro mundo, mas, mesmo assim, os policiais civis tem o 20° pior salário do país.


O governo ainda não divulgou uma posição oficial, informando apenas para o presidente do SINPOL-MS que não há uma data prevista para a publicação da promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário