Foto;Reprodução
Por IZABELA JORNADA
Durante cerimônia de transmissão de cargo, o ministro da Saúde do governo do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), Luiz Henrique Mandetta (DEM) elogiou a ex-secretária de Saúde de Mato Grosso do Sul Beatriz Dobashi. “Guarda esse nome, talvez o sistema de saúde tenha ainda muito que reverenciar pela qualidade do seu trabalho”, declarou Mandetta.
O ministro lembrou que, enquanto era secretário municipal de saúde de Campo Grande nos anos de 2005 a 2010, durante gestão do seu primo Nelsinho Trad, à época do MDB, ele teve a honra de trabalhar em parceria com a ex-secretária estadual. “Eu agradeço muito aos conselhos e a política pública que aprendi com a minha querida amiga Beatriz Dobashi”, reforçou ele.
Beatriz se formou em Medicina na Universidade Estadual de Mato Grosso, que depois se tornou a Federal de Mato Grosso do Sul, em 1975 e tem uma trajetória na Saúde de mais de três décadas. Ela atuou como secretária municipal de saúde entre os anos de 1998 e 2004. Depois foi para Brasília, onde trabalhou como assessora do Conassems, um conselho que representa os secretários municipais de Saúde de todo o Brasil, durante dois anos, chegando à presidência da instituição.
Beatriz também atuou como secretária estadual de Saúde e lecionou na UCDB (de 1978 a 1988), nesse período a instituição tinha o nome de FUCMAT. Beatriz hoje atua como voluntária no São Julião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário