quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Primeira estátua do poeta Manoel de Barros é alvo de vândalos






Monumento em homenagem ao poeta Manoel de Barros foi vandalizado, na madrugada , na praça Pantaneira, ao lado da Prefeitura, no centro de Campo Grande. Tinta preta foi jogada na cabeça da estátua.

Segundo a Polícia Militar (PM), nenhum suspeito foi preso, mas a polícia está coletando provas para tentar encontrar o vândalo. A Prefeitura informou que a vigilância da praça será reforçada para evitar novos ataques.

Para moradores e pessoas que trabalham no entorno, a praça é sinônimo de tranquilidade. A funcionária pública Ivani Maciel, de 43 anos, que vai ao local para descansar em seu intervalo do trabalho, conta que as pessoas que passam pela praça sempre param para observar a obra de arte do artista Levi Batista.

“Todo hora tem gente parando para tirar foto com ele [Manoel]. É uma maldade o que fizeram”, disse ela, que estava com a colega de trabalho Karen Lahdo, de 39 anos. Quando viu a estátua, Karen ficou revoltada com a depredação. “É muita falta do que fazer; Quem fez isso tem um espírito de porco. É muita sacanagem”, disse ela, que, junto com Ivani, trabalha próxima à praça.


Sônia Silva, de 56 anos, parou na praça para esperar o marido e viu o que aconteceu com Manoel. “É muita maldade; eu vinha com a minha netinha aqui antigamente”. Ela, que viaja o país com o marido artesão, revela a tristeza que de ver que na sua cidade as pessoas não têm apreço pelo patrimônio. “Toda cidade tem seus monumentos, onde as pessoas tiram fotos… É triste isso que fizeram aqui”, contou.

De acordo com o Executivo Municipal, a estátua será restaurada em breve, pelo autor da obra, Levi Batista. Não foi informado o valor a ser pago para a reforma do monumento com informação Portal correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário