sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Suspeito de furto morre em troca de tiros com a PM em Campo Grande


Por RENAN NUCCI



Douglas Oliveira da Silva, de 20 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar por volta das 23 horas de ontem, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. O rapaz, que tem várias passagens por roubo e furto desde a adolescência, era suspeito de ter furtado uma moto na Vila Nasser. Ele, inclusive, usava tornozeleira eletrônica. Ao ser localizado pelos policiais, fugiu a pé abrindo fogo com revólver calibre 32, mas foi baleado, socorrido à Santa Casa, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado José Roberto de Oliveira Júnior, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, antes do confronto, Douglas teria sido flagrado furtando a moto na Vila Nasser durante a tarde. Testemunhas informaram a vítima que encontrou o veículo no Jardim Aeroporto e, usando a chave reserva, conseguiu recuperá-lo. Em seguida ele acionou a Polícia Militar informando onde estaria o suspeito. "A vítima não revelou como conseguiu localizar o veículo e o suspeito", disse o delegado.

Os policiais fecharam o cerco no local e Douglas surgiu. O rapaz subiu em uma árvore tentando se esconder, mas desceu e correu a pé. Os policiais se aproximaram e foram alvos de disparos. Ouve revide e o suspeito acabou baleado. Douglas foi levado para a Santa Casa, mas morreu enquanto recebia atendimento médico. O delegado explicou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio, já que Douglas tentou atingir os policiais, e também como homicídio em razão de intervenção policial. O revólver usado pelo rapaz foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário