sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Haas anuncia permanência de Magnussen e Grosjean em 2019


Gazeta Press                       Foto F1 Reprodução

Apesar das especulações e diversas negociações envolvendo os pilotos da Fórmula 1, a Haas optou por manter o dinamarquês Kevin Magnussen e o francês Romain Grosjean correndo pela equipe em 2019. Indo para seu nono ano na categoria, Grosjean foi alvo de rumores durante a temporada, que afirmavam que ele possivelmente deixaria de defender o time norte-americano.

“Desde o início, precisávamos de pilotos experientes para acelerar o desenvolvimento do nosso carro e da nossa equipe e temos dois pilotos muito bons e experientes”, disse o diretor da equipe da Haas, Guenther Steiner. “Melhoramos drasticamente desde o ano passado até este ano, então manter os dois pilotos foi uma decisão muito fácil”.

Steiner também não poupa expectativas com a parceria quando o assunto é a corrida de domingo, na Rússia. “Acho que a barreira de 100 pontos deve ser e será quebrada e vamos fazer isso com Romain e Kevin”, disse o diretor. “Ambos os pilotos se esforçam para melhorar, e o feedback coletivo nos permite ser melhores. Não é uma coincidência que em seu segundo ano como companheiros de equipe, a Haas esteja tendo seu melhor ano”.

Até agora, a parceria acumulou 76 pontos e ocupa o quinto posto no mundial, estando apenas 15 atrás da Renault. Desde 2016 defendendo a Haas, Grosjean também destacou o orgulho em continuar na equipe. ‘“É impressionante ver o que foi conquistado em tão pouco tempo, e para alguém que está aqui desde o começo, eu me orgulho muito”.

Magnussen, que vive seu melhor ano na F1, afirmou nunca ter estado em uma situação parecida com a que vive na Haas. “Não há burocracia e tudo é muito simples. O gene da Haas tem tudo a ver com eficiência e tira o melhor do seu pessoal. Todos nós acreditamos uns nos outros e é por isso que conseguimos tanto quanto nós”.

Com a confirmação, apenas três equipes ainda não anunciaram sua formação para 2019: Force India, Toro Rosso e Williams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário