sábado, 1 de setembro de 2018

Flamengo não cogita saída de Barbieri


Gazeta Press                        Foto:Gilvan de Souza

O técnico Maurício Barbieri deverá continuar no comando do Flamengo, pelo menos até o fim do ano. A decisão é consenso na diretoria, que entende que, salvo alguma tragédia, a saída do treinador seria um problema e não solução. A eliminação para o Cruzeiro na Copa Libertadores foi muito mal vista pelos dirigentes, principalmente pelo comportamento do time na partida de ida, na derrota por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, mas o triunfo em Belo Horizonte (MG) por 1 a 0, na quarta-feira, amenizou a queda no torneio continental.


O Flamengo tem ainda mais duas competições com chances de título: está nas semifinais da Copa do Brasil, tendo o Corinthians pela frente, e aparece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com quatro pontos a menos que o líder São Paulo.

“Não existe um cenário de terra arrasada por conta da Libertadores, pois a maneira como fomos eliminados, ganhando na casa do adversário, mostra que temos um grupo capaz de brigar pelos títulos que faltam”, disse Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do Flamengo, em entrevista ao canal “Fox Sports”.


Nos bastidores, os dirigentes só aceitariam demitir Barbieri em uma combinação que prevê a eliminação para o Corinthians e o risco de, via Campeonato Brasileiro, perder uma vaga na Copa Libertadores. Pesa a favor do treinador o fato de se estar em setembro, o pagamento de multas rescisórias e de o elenco ter um bom relacionamento com o técnico. Além disso, a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello chega ao fim em dezembro e dificilmente um treinador qualificado aceitaria assinar um contrato de tão curta duração.

É neste cenário que o Flamengo começou a preparação para o duelo contra o Ceará previsto para domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o Flamengo tem dois desfalques. O zagueiro Léo Duarte, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o América-MG, cumpre suspensão, assim como o volante colombiano Gustavo Cuéllar, expulso no mesmo jogo. Barbieri vai utilizar Rhodolfo ao lado de Réver na zaga, enquanto o paraguaio Piris da Motta vai ficar com a vaga na proteção aos zagueiros. Neste sábado o elenco treina no Ninho do Urubu e encerra a preparação para o confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário