quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Prefeitura de Dourados pede "compreensão" e marca nova reunião com educadores




Depois de esperarem por horas, educadores da Rede Municipal de Ensibno em greve se reuniram com a prefeita Délia Razuk (PR) na manhã desta quarta-feira (22). O encontro ocorreu no gabinete da chefe do Executivo, no CAM (Centro Administrativo Municipal).

O sindicato tem como principais reivindicações, reajuste de 7,64% para o magistério e sugere a ‘criação’ de adicional de incentivo do administrativo educacional em 4.13%.

A gestão municipal se comprometeu a fazer novo estudo, cujo resultado será apresentado em reunião marcada para a tarde desta quinta-feira (23).

A prefeita pediu compreensão da categoria diante da impossibilidade de atender, de pronto, o que almejam os educadores.

“Reconhecemos o direito de cada um. Inclusive, quando assumimos a prefeitura, nos deparamos com o novo PCCR [Plano de Cargos, Carreira e Remuneração] e fomos alertados de que o impacto na folha seria muito alto; mesmo assim, decidimos acatar e pôr em prática. E todos viram que realmente impactou e causou problemas nas finanças da prefeitura”, disse a prefeita, concluindo que “a greve não é bom para ninguém, pois prejudica a administração, o professor, o aluno e seus pais, enfim, toda a sociedade perde”
Com informação de Dourados News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário