quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Marcelo Bluma é o primeiro a ter candidatura ao governo aprovada em MS


                                           Foto:TRE-MS

Nesta quinta-feira (23), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou a primeira candidatura ao governo aprovada em Mato Grosso do Sul. Trata-se de Marcelo Bluma (PV).

Ao todo são 494 candidatos “diretos” em MS, subdivididos na corrida pelo governo, senado, deputado federal e deputado estadual. Neste total não está incluso nomes a suplência e a vice.

De acordo com o calendário do TSE, o prazo final para os pedidos de registro de candidatos serem julgados pela justiça é o dia 17 de setembro.

Outros cinco disputam o cargo de Governador de MS, são eles: Humberto Amaducci (PT), João Alfredo Danieze (PSOL), Juiz Odilon (PDT), Junior Mochi (MDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB). Todos estes tem até o momento o pedido de registro de candidatura “aguardando julgamento”.

Após as definições no dia 17, o calendário eleitoral seguirá da seguinte forma:


22-09 A partir desta data, nenhum candidato pode ser detido ou preso, salvo em flagrante delito.

02-10 Nenhum eleitor pode ser detido ou preso a partir desta data, salvo em flagrante delito, em caso de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

4-10 Limite para a realização de debates no rádio e na televisão. Também termina a propaganda política feita através de comícios.

6-10 Data-limite para a distribuição de material gráfico e promoção de caminhadas, carretas, passeatas ou carros de som. Também é o último dia para o TSE divulgar comunicados e instruções ao eleitorado.

7-10 Primeiro turno das eleições.

28-10 Segundo turno das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário