sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Junior Mochi defende mudança no rateio do Fundersul

                                         Foto;Divulgação


O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi (MDB) defende mudanças no rateio do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

Mochi declarou a necessidade da mudança durante entrevista concedida na quarta-feira (29), ao programa da rádio 101,9, Liberdade FM.

Mochi explica que o Fundersul é arrecadado de acordo com a produção agropecuária e de combustível. “Hoje, 25% da arrecadação é dividida entre os municípios seguindo os mesmos critérios do rateio do ICMS (Imposto sob Circulação de Mercadorias e Serviços). Nós queremos mudar essa lógica, dividindo os recursos proporcionalmente à malha viária de cada município. É para isso que o Fundersul foi criado”.

Junior Mochi destacou que em seu eventual governo, “a manutenção das nossas estradas será primordial para o escoamento da nossa produção”. Para ele, os investimentos consequentemente, trarão resultados positivos “para nossa economia”.

Com proposta, Mochi ainda anunciou que se eleito for, “vamos determinar que cada município crie um Conselho Municipal para fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos do Fundersul”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário