segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Desempenho do frango vivo na terceira semana de agosto


Por: 

Não importando de onde ou de que ângulo seja visto, para o frango o panorama permanece o mesmo: com um consumo final muito abaixo do desejado

Não importando de onde ou de que ângulo seja visto, para o frango o panorama permanece o mesmo: com um consumo final muito abaixo do desejado, o que trava a valorização da ave abatida e mantém inalterado o mercado de aves vivas que, calmo, permanece com os preços inalterados há mais de mês.


Isso se aplica, mais especificamente, ao frango vivo negociado no interior paulista, há quase 60 dias sem qualquer alteração nos parâmetros de comercialização. Ou seja: por duas vezes ele passou pelo período mais ativo de vendas do mês e entrou na segunda quinzena sem qualquer alteração em relação aos padrões vindos desde o final de junho - preço de referência fixo em R$3,00/kg, mas com negócios reais sendo efetivados, na grande maioria, com 20 centavos de desconto. Agora, a passagem pela segunda quinzena traz à luz, novamente, o fantasma de uma possível redução nos valores praticados. Mas como ocorreu há um ano, os preços em vigor podem permanecer inalterados por todo o mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário