Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
sexta-feira, 1 de junho de 2018
Soja segue em baixa nos EUA
Por: AGROLINK -Leonardo Gottems
O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (31.05) uma baixa de 4,50 centavos de Dólar no contrato de Julho/18, fechando em US$ 10,185 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 2,25 e 4,50 pontos.
O mercado norte-americano da soja teve mais um dia de perdas nos principais contratos futuros, em um dia de feriado no Brasil. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, informações sobre o reinício da disputa EUA-China voltaram a derrubar hoje as cotações de soja e farelo em Chicago, além da continuidade do tempo favorável para o plantio.
De acordo com a Consultoria AgResource, a composição da formação de preços na CBOT tem sofrido variações diárias: “Dois grandes fatores apresentam o maior peso nesta definição de tendência: os conflitos comerciais EUA e China e a saúde da safra no Cinturão Agrícola americano. No quesito conflitos, apesar do recente cenário otimista criado com promessas de acordos bilaterais que intensificariam o comércio direto entre os estadunidenses e os chineses, a Administração de Trump voltou a ameaçar a imposição tarifária sobre produtos de importação da China, cujo foi um dos estopins para tal embate”.
“Em contrapartida, o Governo chinês retoma o seu posicionamento de retaliação caso qualquer tarifa seja implantada em suas exportações. O Mercado carece de confirmações para adicionar ou retirar o peso deste fator na equação dos preços. E do outro lado, o começo da safra nos Estados Unidos segue saudável, com um cenário climático quase ideal, até o momento. No entanto, a chegada de temperaturas mais quentes sobre o Centro-Oeste do país na próxima semana, preocupa os produtores desta região”, concluem os analistas da ARC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário