quarta-feira, 27 de junho de 2018

Parada LGBT terá marcha e shows em Dourados no sábado




"Nossa história e nossas lutas: ocupar, organizar e resistir", este será o tema da Parada do Orgulho LGBT que será realizada neste sábado (30), em Dourados. O ato tem início com diversas atrações culturais e dinâmicas, às 14h30, na Praça Antônio João, segue durante a tarde e às 17h contará com marcha na área central.

A organização destaca que o evento é aberto a toda sociedade e objetiva celebrar a memória e a história da luta LGBT por direitos na cidade e evidenciar a importância da organização dos movimentos, coletivos, associações e entidades que defendem essa pauta.

De acordo com Ana Carolina Santana Moreira, chefe do Núcleo de Diversidade de Gênero e Sexual da UFGD, participante da organização da Parada, as ações terão foco em especial à saúde e cultura.

“Abordaremos questões de saúde, cuidados com DSTS ( Doenças Sexualmente Transmissiveis), haverá aferição de pressão e glicose, orientações diversas neste aspecto e outra gama de ações são as culturais com apresentações variadas, incluindo drag queen, grupos artísticos variados”, conta.

Ela destaca a importância dos participantes unidos se posicionarem contra a as ameaças constantes a classe LGBT e renegação de direitos, neste ponto com ênfase a marcha.

“Já tivemos marcha em Dourados que reuniu mais de 7 mil pessoas, nosso foco é impulsionar esses movimentos, convidamos a todos para um momento especial e reflexivo sobre os direitos humanos, não ao preconceito, direito do ser”, destaca.

Uma oficina de confecção de cartazes para o evento ocorreu recentemente e outra atividade do mesmo formato tem início na praça às 14h, do sábado.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realiza nesta semana amostra de cinema voltadas para a temática.

Varias instituições e empresas da cidade apoiam o ato.

Mais informações podem ser obtidas via telefone: 9 9216-0227.

Nenhum comentário:

Postar um comentário