quarta-feira, 30 de maio de 2018

Ford Mustang chega oficialmente ao Brasil na versão GT Premium

Por LEANDRO GAMEIRO   Correio Veículos testou o Mustang nas ruas de Campo Grande - Foto: Leandro Gameiro / Correio do Estado


O Ford Mustang demorou, mas chegou oficialmente no país. Ele vem apenas em uma versão, GT Premium, e tem como principal concorrente o Chevrolet Camaro.

Para quem nos acompanha, sabe que estivemos no lançamento em São Paulo no Autódromo de Interlagos. Mas agora é diferente, passamos a semana com o bólido nas ruas de Campo Grande, MS.

Muito nos impressionou o conforto, pois quando falamos em esportivos ou super esportivos, na hora vem na cabeça, suspensão mais rígida.

No caso do Mustang, os amortecedores são adaptativos, o que faz com que reconheça o terreno onde está andando, deixando o carro mais macio ou mais duro, conforme a necessidade.

Além de ter todos os opcionais que vêm nas linhas mais luxuosas, como aquecimento e resfriamento de bancos, ajustes elétricos, ar condicionado digital dual zone, piloto automático, entre outros itens que se encontram em linhas mais luxuosas.

Ele possui 6 modos de dirigir: normal, sport, neve ou pista molhada, sport + drag, pista, mais o “my Mode”, onde o motorista escolhe o tipo de suspensão, direção mais macia ou mais dura, escapamento esportivo ou silencioso.

Esses comandos podem ser acionados por um botão no console central, que tem design inspirado nos aviões. Por ter acabamento refinado e conforto de sedã premium, rapidamente esquecemos que estamos em um esportivo de 466 cv e 56,7 kgfm de torque.

Esquecemos nada, pois é só encostar o pé no acelerador, que o Mustangão acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos. A Ford diz que este novo Mustang é o melhor de todos os tempos e foi feito para ser usado no dia a dia.

E vou confessar: eles têm razão. Foi a semana que passou mais rápido nesse ano, até então.

Entre os refinamentos e mimos internos, estão o sistema de som, Sync3, com tela sensível ao toque de 8”, interfaces Android e Carplay, comando de voz em português brasileiro, Bluetooth, GPS, entrada auxiliar, duas portas USB e sistema de som premium Shaker Pro com 390 Watts, 12 alto-falantes e subwoofer. Mas, uma vez ao volante, o motorista só dará atenção ao moderno quadro de instrumentos em tela digital de 12 polegadas, que pode ser customizado de várias formas por meio dos botões do volante. Na hora em que os giros sobem e os oito cilindros se enchem, é impossível não ficar envolvido. O barulho é constante e encorpado. E quanto mais se pisa no acelerador, maior é o prazer.

Poderá soar exagerado, mas o Mustang consegue fazer você querer acelerar e deixar os pneus aro 19” deslizarem no asfalto. Em questão de espaço, ele não é exemplo, pois é um carro para duas pessoas, mais mala.

O porta mala é grande, mas o acesso é limitado.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: @correiodoestado e @correioveiculos, onde é possível saber dos bastidores e acessar matérias exclusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário