quinta-feira, 24 de maio de 2018

Consórcio Guaicurus e Agetran fazem reunião de emergência

Por RODOLFO CÉSAR E NATALIA YAHN

Integrantes do Consórcio Guaicurus, grupo de empresas que tem a concessão do transporte público em Campo Grande, farão reunião de emergência na manhã desta quinta-feira (24) com representantes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para discutirem a possibilidade de redução de veículos nas ruas. O motivo é a possibilidade de desabastecimento de combustível.

Nas garagens de ônibus há bombas de abastecimento, mas os estoques são adquiridos para durar uma semana, sendo que a nova compra ocorre entre dois a três dias antes do fim desses tanques. Com isso, ainda há estoque, mas como a greve dos caminhoneiros estendem-se desde segunda-feira há temor de problemas futuros.

Nesse encontro entre o poder público e a concessionária, será avaliado linhas de ônibus que podem sofrer redução de veículos para garantir que o sistema continue funcionando e haja racionalização de diesel.

O problema mais grave, prevê o consórcio, aconteceria a partir da próxima semana. Isso porque o atual estoque tem capacidade de suportar cinco dias, contados a partir desta quarta-feira (23).

Para que ocorra racionalização de combustível e redução de veículos, a Agetran precisa autorizar a medida de forma que o Consórcio Guaicurus não sofra possível punição. Se essa medida for adotada na cidade, está prevista comunicação aos usuários. Nesta quinta-feira (24) a frota de ônibus estaria funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário