Foto:Divulgação
O PTB vai indicar um novo nome para o Ministério do Trabalho substituindo Cristiane Brasil (RJ). Estão no páreo os deputados Sérgio Moraes (RS), Jorge Corte Leal (PE) e o ex-senador Wilson Santiago (PB), informa a coluna Painel, da Folha de São Paulo.
UOL
Há dias, a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, decidiu manter suspensa a posse da deputada como ministra do Trabalho.
Ela atendeu a uma reclamação feita ao Supremo que pedia a cassação da decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), tomada em janeiro, de liberar a posse da parlamentar.
Em decisão publicada nesta quarta-feira, a ministra decretou que a competência sobre o caso da deputada é do STF e determinou o “imediato encaminhamento dos autos” da suspensão de liminar que havia sido acatada pelo vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, ao Supremo, “cassando-se a decisão proferida pela autoridade reclamada por manifesta incompetência”.
Por isso fica mantida a suspensão da posse, que já havia sido decretada por Cármen Lúcia no dia 22 de janeiro, horas antes da solenidade marcada para Cristiane assumir o ministério. A decisão da presidente do STF foi tomada no âmbito de um processo movido por advogados trabalhistas.
Por meio de nota, Cristiane Brasil afirmou que “respeita a decisão e reforça o pedido para que o Supremo Tribunal Federal defina logo a questão” sobre sua posse como ministra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário