Por RENAN NUCCI
A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) prendeu ontem o brasileiro Adriano Agustín Calonga Lechuga, chefe de quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas que agia em Mato Grosso do Sul, São Paulo Paraná e Rio de Janeiro.
Foragido desde a Operação Malote, deflagrada pela Polícia Federal em abril do ano passado, Adriano foi capturado em edifício de luxo na cidade de Assunção. Segundo o jornal ABC Color, no local foi apreendido coleção de relógios de luxo, jóias e uma camionete.
Calonga chefiava quadrilha que distribuía cocaína e maconha em larga escala a várias facções que agem em território brasileiro, entre elas o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV). O esquema coordenado por ele também fornecia armas.
A quadrilha foi desmantelada durante a Operação Malote, ocasião em que foram cumpridos vários mandados de prisão e de apreensões de bens como mansões, veículos e dinheiro. Michelle Fontes, esposa de Calonga, foi uma das pessoas presas.
Conforme apurado, o narcotraficante fugiu para o Paraguai como forma de buscar reorganizar sua estrutura. A prisão dele aconteceu cinco dias depois da de outro criminoso brasileiro em Assunção, identificado como Deivid Andriel de Mello, chefe do grupo conhecido como "Os Manos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário