quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Carnaval de Campo Grande vai ter concurso e o Grupo Só Pra Contrariar


Portal  Correio do Estado        Foto:Divulgação



Reforço na programação e parceria com empresários dos ramos hotelaria e alimentação são as novidades que podem deixar o Carnaval de Campo Grande mais expressivo este ano.

A secretária de Turismo e Cultura Nilde Brum, afirmou que esta edição vai marcar “a retomada” da festa popular na Capital. Ela e o prefeito Marcos Trad anunciaram os detalhes ontem (30), há 11 dias de seu início oficial.

Show com o grupo Só Pra Contrariar, inclusão de uma matinê e retorno do concurso de fantasias serão os incrementos feitos por parte da prefeitura.

O desfile das escolas de samba promovido pela Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) e os desfiles dos blocos carnavalescos organizados pela Associação de Blocos, Bandas, Corsos e Cordões Carnavalescos (Ablanc) e pelos 17 blocos independentes cadastrados junto à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) serão realizados pela Capital nos cinco dias de festa, e completam a programação.

Inclinada a receber turistas especialmente do interior de Mato Grosso do Sul e a manter o campo-grandense na cidade durante o feriado, a Sectur fechou parceria com os representantes locais da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH) para oferecer descontos aos foliões e turistas que permanecerem em Campo Grande entre os dias 9 e 18 de fevereiro.

Aderiram à proposta 31 hotéis (que oferecerão descontos de até 50% em suas tarifas), e 21 restaurantes, bares e casas noturnas (que abaterão de 10% a 40% o valor de seus produtos durante o período).

O presidente da Abrasel, Juliano Battistel, disse que a entidade vê na parceria boas oportunidade para os empresários e para o turismo em Campo Grande, como um todo. “Cidades que não têm praia, como é o caso de Campo Grande, precisam encontrar maneiras alternativas de reter turistas. O carnaval é uma delas. Queremos ajudar a atrair turistas para a cidade”.

MOVIMENTAÇÃO

Ano passado, o Carnaval movimentou R$ 7 milhões em Campo Grande, de acordo com pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS).

Segundo o prefeito, a expectativa é dobrar esses valor em 2018. “Estamos entregando não só cinco dias de carnaval. Nossa festa comça no dia 2 e contempla todas as faixas etárias. Contamos com isso e com a economia, que está dando sinais de aquecer”.

MASCOTE

Esta edição será chamada “Carnaval Capital 40 anos”, em alusão à criação do estado de Mato Grosso do Sul. Terá ainda, como mascote, uma arara-canindé, que usa máscara e segura um tereré.

A ilustração foi escolhida por concurso e a vencedora é a estudante de Artes Visuais Yasmin Oradelo Barbosa, de 23 anos. Ela foi premiada com R$ 3 mil.

AGENDA

Confira como ficou a agenda do Carnaval:

2/2 - Lançamento de sambas-enredos e concursos de fantasia no Clube Estoril;

11/2 - Show do Grupo Só pra Contrariar, na Praça do Papa;


12 e 13/2 - Desfiles das Escola de Samba na Praça do Papa;

3 à 17/2 - Desfile dos blocos carnavalescos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário