sábado, 25 de novembro de 2017

Bottas é o pole para o GP de Abu Dhabi, na despedida Massa sai em 10º


Globo


No último treino classificatório da Fórmula 1 em 2017 validou o cenário representado pela tabela do Mundial de Construtores. Domínio da Mercedes na primeira fila, com Valtteri Bottas anotando a segunda pole position consecutiva, quarta no ano. O finlandês fez uma melhor volta em 1m36s231, e contou com um erro de Lewis Hamilton na tentativa final para permanecer na primeira colocação. Atrás das duas Flecha de Prata está a Ferrari #5 de Sebastian Vettel, com Daniel Ricciardo da RBR logo atrás, em quarto.

Q1

Domínio da Mercedes na primeira fase do treino classificatório em Abu Dhabi, com Bottas anotando a melhor marca, 1m37s356, seguido de Hamilton, apenas 0s035 mais lento que o companheiro de equipe. Na sequência vieram as duas Ferrari, sendo Raikkonen o terceiro, Vettel o quarto. Completando os seis primeiros, a dupla da RBR, com Ricciardo à frente de Verstappen. Massa conseguiu passar ao Q2 em oitavo, marcando a melhor volta em 1m38s629.

Eliminados no Q1

16 ROMAIN GROSJEAN (HAAS)

17 PIERRE GASLY (STR)

18 PASCAL WEHRLEIN (SAUBER)

19 MARCUS ERICSSON (SAUBER)

20 BRENDON HARTLEY (STR)

Q2

Papéis invertidos na segunda parte do treino classificatório. Desta vez, Hamilton tratou de fazer a melhor volta, anotando 1m36s742, seguido de Bottas, 0s080 atrás. Entre as Ferrari, também inversão, com Vettel superando Raikkonen para ser o terceiro, enquanto o finlandês terminou em quarto. Ricciardo fechou em quinto, novamente à frente de Verstappen, o sexto. Com o cronômetro zerado, Massa tirou Alonso do Q3, anotando o décimo melhor tempo: 1m38s565.

Eliminados no Q2

11 FERNANDO ALONSO (MCLAREN)

12 CARLOS SAINZ (RENAULT)

13 STOFFEL VANDOORNE (MCLAREN)

14 KEVIN MAGNUSSEN (HAAS)

15 LANCE STROLL (WILLIAMS)Q3

O Q3 iniciou com uma batalha finlandesa: Bottas X Raikkonen. Melhor para o piloto da Mercedes #77, que saiu na frente com 1m36s231. Hamilton veio logo na sequência para tentar tirar a primeira posição do companheiro de equipe, mas não conseguiu, sendo 0s172 mais lento. Os carros, então, foram todos aos boxes antes de fazerem uma última tentativa. Lewis bem que tentou, mas errou na volta lançada e perdeu a chance de fazer mais uma pole em 2017. Com isso, Valtteri Bottas largará pela segunda vez consecutiva na temporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário