quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Estreia :BLADE RUNNER 2049


- Trinta e cinco anos depois do lançamento do clássico “Blade Runner – O Caçador de Androides”, de Ridley Scott, ousa-se uma sequência da ficção cientifica que marcou época, envolvendo policiais e androides numa Los Angeles em 2019, sempre coberta de chuva.

É na mesma Los Angeles chuvosa, mas agora invernal a ponto de receber rajadas de neve, 30 anos depois, que se ambienta a nova versão, dirigida pelo canadense Denis Villeneuve e produzida por Scott. Mais uma vez, há um policial a caçar androides, desta vez atendendo pela sigla KD 6 – 3.7 (Ryan Gosling). Sua missão: eliminar os androides do velho modelo, capazes de liderar rebeliões, que possam ter escapado. Ele mesmo pertence à nova geração de androides dóceis e funcionais, agora fabricados pelo industrial Wallace (Jared Leto).

Uma hora e quarenta e cinco minutos se passam até que ressurja em cena o bom e velho Rick Deckard (Harrison Ford) – bem de acordo, no cenário nostálgico de um velho hotel abandonado e povoado por imagens de Frank Sinatra, Elvis Presley e Marilyn Monroe. Com um visual e um enredo envolventes, Villeneuve, autor da ficção científica “A Chegada” (2016), consegue a façanha de realizar um filme à altura da mágica do original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário