terça-feira, 31 de outubro de 2017

Atropelador mata ao menos 8 em Nova York; FBI trata como terrorismo



Uma caminhonete invadiu uma ciclovia e deixou mortos e feridos na tarde desta terça (31) em Nova York, nas proximidades da rua Chambers, na região sul de Manhattan, conhecida por abrigar a prefeitura, o distrito financeiro e o World Trade Center.

Segundo um policial disse à agência Associated Press, pelo menos oito pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas, mas não há confirmação oficial sobre as vítimas. A Polícia de Nova York disse que há "diversos mortos e inúmeros feridos".

De acordo com a polícia, uma caminhonete invadiu a rua West, uma ciclovia também usada para pedestres, atropelando quem estava no caminho. Após bater em outro veículo, o motorista saiu armado e foi atingido pelos policiais. Ele está sob custódia.

A situação está controlada, mas a polícia pede que as pessoas evitem a região.

Nos últimos meses, o uso de caminhões e vans para atropelar grupos ou multidões tornou-se uma tática recorrente de terroristas inspirados pela facção Estado Islâmico, mesmo por aqueles que não têm vínculos com ela.

A rede de TV CNN afirmou que a polícia investiga se o caso foi um ataque terrorista.

Não há informações oficiais sobre o número de vítimas, mas pessoas no local disseram ter vistos corpos estendidos no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário