segunda-feira, 24 de abril de 2017

Após 13 dias internado na UTI, morre médico que teve corpo queimado

                                              Estevão durante entrevista sobre a Caravana da Saúde (Foto: Jessica Barbosa/Governo do Estado)


Morreu na noite deste domingo, dia 23 de aabril, o médico Estevão Barbosa da Cruz, de 28 anos, que teve 93% do corpo queimado na noite do dia 9 deste mês, após uma suposta explosão de gás de cozinha, em Campo Grande.

Porém, as circunstâncias em que ocorreram o incidente ainda não foram reveladas, conforme informa o Campo Grande News.

A morte de Estevão foi confirmado às 19h40 de ontem pela assessoria de mprensa da Santa Casa da Capital. Ele estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e, agora, passa pelos exames de praxe para detectar o causa da morte.

Por ora, a principal suspeita é que ele tenha tido uma parada cardiorrespiratória. Estevão era um dos coordenadores da Caranava da Saúde e sofreu, em grande parte, queimaduras de segundo grau.

Ele deu primeiro entrada no Hospital da Unimed, mas depois foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, no in ício da madrugada do dia 10 de abril.

O médico chegou sentindo fortes dores, mas consciente ao local. A expectativa era de que ele ficasse na UTI até se estabilizar, indo para a ala de queimados, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Estevão formou-se em medicina na Uniderp, em 2013, conforme consta no currículo disponibilizado por ele na internet. Ele tinha especializações em radiologia, urgência e emergência e gestão em saúde. Ele também atendia na Santa Casa da Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário