domingo, 3 de julho de 2016

Assentado é multado em R$ 5 mil por crime de fauna e posse ilegal de arma


Assentado, de 49 anos, foi multado na manhã de hoje em R$ 5 mil por crime contra a fauna e posse ilegal de arma em assentamento rural que fica no município de Batayporã. As penas para estes dois crimes podem chegar a quatro anos de detenção.

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), o infrator foi encontrado durante fiscalização no assentamento Teijim. O homem que estava criando filhote de anta em um dos chiqueiros que havia instalado em sua propriedade. Ele não tinha autorização ambiental e não disse porque decidiu criar o bicho.

Aos policiais, o infrator afirmou que adquiriu o animal há duas semanas. Enquanto se movimentavam para recolher o animal, os policiais avistaram pela janela uma espingarda em um dos quartos da residência.

O assentado comentou que não tinha a documentação da arma também. A anta, que consta na lista de espécie em extinção, e a arma foram apreendidas.

Ele foi autuado e recebeu voz de prisão. Acabou encaminhando para a delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. O animal foi recolhido para ser avaliado por veterinários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário