Grande sucesso atual da Broadway, "Hamilton" bateu um recorde ao ser indicado em 16 categorias do Prêmio Tony nesta terça-feira, solidificando seu favoritismo ao troféu principal, o de melhor musical.
"Hamilton", que vem provocando uma corrida às bilheterias que não se via na Broadway há anos, tem um elenco multirracial em um musical com influências de hip-hop e R&B que conta a história do estadista norte-americano Alexander Hamilton, que foi morto em 1804 durante um duelo com o então vice-presidente Aaron Burr.
A peça rendeu indicações para os atores principais Lin-Manuel Miranda (Hamilton) e Leslie Odom Jr. (Burr), para a atriz principal Phillipa Soo e para melhor trilha sonora e libreto, ambos escritos por Miranda.
Na luta contra "Hamilton", que é considerado vencedor certo na categoria de melhor musical, estão "Shuffle Along", "Waitress", "Bright Star" e "Escola do Rock", do renomado Andrew Lloyd Webber.
Ganhadora de dois Oscar, a atriz Jessica Lange foi indicada por sua atuação elogiada no papel da viciada em morfina Mary Tyrone de "Longa Jornada do Dia Noite Adentro", no qual os co-atores Gabriel Byrne e Michael Shannon também foram indicados e que também foi lembrado na categoria de melhor reencenação.
Os concorrentes a melhor peça são "The Humans", "The Father", "King Charles III" e "Eclipsed".
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário