quarta-feira, 11 de maio de 2016

Anderson Silva fará cirurgia e não vai lutar no UFC de Curitiba


Anderson Silva está fora do card do UFC 198. Segundo informação divulgada pelo site americano "Yahoo Sports". Segundo fontes ligadas ao lutador, o brasileiro teve fortes dores abdominais nessa segunda-feira e foi diagnosticado com colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar). Ele está hospitalizado no Rio de Janeiro.

A cirurgia para remoção da vesícula acontece na manhã de hoje (11) e deve ser feita através de uma vídeolaparoscopia, com duração prevista de 1h30min. O prazo para que o lutador volte a treinar é de quatro a seis semanas.

O site americano conversou com o consultor médico do UFC, Dr. Jeff Davidson. "Anderson desenvolveu dores abdominais na segunda-feira e uma avaliação mais aprofundada hoje revelou colecistite aguda. Ele será examinado por um cirurgião ainda nesta terça-feira", declarou o médico.

A dúvida quanto à participação de Anderson Silva no UFC 198 começou a surgir na tarde desta terça-feira, quando o lutador não chegou a Curitiba para cumprir os compromissos de imprensa que estavam agendados. Após surgirem boatos que iam de um simples atraso ou perda de voo até a uma lesão no pé que teria sido tratada com anti-inflamatórios, que teriam gerado uma gastrite, a confirmação do real motivo da ausência foi feita pelo próprio UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário