sábado, 2 de abril de 2016

Revista elege baterista do Led Zeppelin como melhor de todos os tempos


UOL

A edição americana da revista "Rolling Stone" divulgou esta semana uma lista dos 100 melhores bateristas de todos os tempos.

Segundo a publicação, a avaliação levou em conta a nuance e a musicalidade de cada baterista, "celebrando músicos que sabem o valor do suporte a uma grande canção, mais do que a monopolização de solos bobos".

No entanto, o autor de um dos solos mais clássico do rock na canção "Moby Dick", lidera a lista.

John Bonham, que comandou as baquetas do Led Zeppelin no início da banda em 1968 até sua morte, em 1980, aos 32 anos, "mudou para sempre a percussão no rock" e influenciou diretamente muitos outros bateristas, como Dave Grohl (que aparece em 27° lugar), argumentou a publicação.

A ausência de outros músicos, como Chris Adler (Lamb of God e Megadeth), e a boa posição para bateristas como Meg White, ex-White Stripes, considerada a musicista sem técnica, gerou críticas nas redes sociais. Mike Portnoy, o premiado ex-baterista do Dream Theater, também não se achou na lista e reclamou.

"Depois de mais de 30 anos na indústria (e 30 prêmios do Modern Drummer) eu ainda continuo não tendo nenhum amor e atenção da Rolling Stone. Pelo menos alguns desses bateristas merecem", escreveu no Facebook.

A revista informou que fez a seleção levando em consideração apenas o rock e o pop, deixando de fora os inovadores bateristas de jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário