Reuters
O astro do rock Bruce Springsteen cancelou nesta sexta-feira um show programado para este fim de semana na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em protesto contra uma nova lei estadual que restringe o uso de banheiros por indivíduos transgêneros, da mesma forma que estrelas musicais norte-americanas condenaram legislação similar proposta no Tennessee.
Bruce Springsteen afirmou num comunicado online que a lei da Carolina do Norte era “uma tentativa de pessoas que não podem suportar o progresso que o nosso país tem feito em reconhecer os direitos humanos de todos os nossos cidadãos para reverter esse progresso”.
O dinheiro dos ingressos para o show que seria realizado no domingo em Greensboro será devolvido, de acordo com o site do cantor.
A lei da Carolina do Norte tem atraído críticas de celebridades e líderes empresariais. A empresa PayPal citou a natureza discriminatória da lei quando cancelou na terça-feira um novo centro de operações que empregaria 400 pessoas em Charlotte.
Nesta sexta, as estrelas musicais Miley Cyrus, Emmylou Harris, Ty Herndon e Chely Wright se juntaram aos que se opõem ao proposto projeto sobre banheiros no Tennessee.
Executivos de TV pediram aos parlamentares do Tennessee para derrotar a medida.
(Reportagem de Letitia Stein na Flórida e Karen Brooks no Texas)
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário