Globo Esporte
Grande astro no último título mundial do Brasil, em 2002, Ronaldo sempre demonstrou grande admiração por Neymar, maior estrela do elenco da Seleção atualmente. E o Fenômeno deixou claro que considera o craque do Barcelona o jogador que mais lembra seu estilo atualmente, apostando que o camisa 11 pode alcançar o mesmo nível de Messi em breve.
- Certamente é Neymar (o mais parecido). Me encanta. Teve um período de adaptação quando chegou a Barcelona, mas eu estava certo que sua classe apareceria. O futebol europeu o completou. Acostumou-se com o nível físico e a diferentes situações táticas. Creio que possa alcançar Messi. Não precisa de absolutamente nada, pode se tornar a estrela da Seleção nos próximos anos - disse Ronaldo em entrevista ao site "Calcio Mercatto".
Ronaldo também comentou o momento que a seleção brasileira vive após a derrota por 7 a 1 diante da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, em casa. O Fenômeno afirmou que a torcida precisa ter calma no processo de recuperação da equipe e disse estar confiante no trabalho que Dunga vem fazendo no comando.
- Vai exigir muita paciência de todos. Dunga estabeleceu um trabalho profundo, que leva tempo, e uma crença de que não basta se chamar Brasil para vencer. Estou otimista.
O Fenômeno afirmou que acompanhou a estreia do amigo Zidane como treinador na Liga dos Campeões e disse estar torcendo para o sucesso de seu trabalho. O brasileiro apontou Zizou como um dos melhores jogadores com quem jogou e tentou esboçar uma "lista interminável de craques": Nesta, Zanetti, Maldini, Pirlo, Figo, Raúl, Baggio e Stoichkov.
Ronaldo afirmou que considera que, hoje, não há um centroavante que possa ser apontado como o melhor do mundo, mas três: Lewandowski, Suárez e Benzema. Questionado sobre promessas brasileiras, o ex-jogador citou o santista Gabigol e o palmeirense Gabriel Jesus. Por fim, deixou claro que tem um pensamento claro para seu futuro:
- Eu nunca vou ser treinador - sentenciou.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário