FolhaPress
Com dois gols de Luis Suárez e outro de Lionel Messi, o Barcelona derrotou o River Plate por 3 a 0 e conquistou o título do Mundial de Clubes de 2015 na manhã deste domingo (20), em Yokohama, no Japão.
Além da volta do camisa 10 argentino, que não jogou a semifinal por causa de cólicas renais, o time catalão também contou com o retorno de Neymar, recuperado de uma lesão muscular. O brasileiro, apesar de ter passado em branco, jogou bem e deu assistências para dois dos três gols da equipe.
Com a vitória, o time catalão se isolou como o maior vencedor da competição no formato atual, quando a organização passou a ser da Fifa. Agora, tem três títulos (já havia vencido em 2009 e 2011 ). Porém, quando somado as conquistas do torneio quando era disputado no modelo anterior, com somente um confronto, Real Madrid e Milan ainda são os maiores vencedores, com quatro taças cada um.
De quebra, os europeus ampliaram a vantagem de títulos na competição. Agora são 29 conquistas dos times do Velho Continente contra 26 das equipes da América do Sul.
NEYMAR
Com a vitória do Barcelona sobre o River Plate na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, o atacante Neymar fechou a temporada com 100% de aproveitamento nos títulos disputados pelo clube em 2015.
O camisa 11 do Barcelona correu o risco de não disputar a competição. Com uma lesão muscular sofrida no dia 8, o atacante ficou fora da semifinal contra o Guangzhou Evergrande e só foi confirmado às vésperas da decisão.
Além do Mundial, o brasileiro foi campeão do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões.
Ele inclusive terminou como artilheiro e marcou gols nas finais da Copa do Rei e da Liga dos Campeões.
Com caxumba, o atacante não atuou na partida única da final da Supercopa da Europa, quando o Barcelona venceu o Sevilla, e nos jogos de ida e volta da Supercopa da Espanha -a equipe catalã perdeu a decisão para o Athletic Bilbao, único título que faltou na temporada.
Com esse desempenho, Neymar, 23, está entre os finalistas da Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo. Ele concorre com o companheiro de clube Lionel Messi, 28, e o português Cristiano Ronaldo, 30, do Real Madrid.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Apesar da boa temporada no Barcelona, Neymar não repetiu o desempenho com a seleção brasileira. Na Copa América, marcou apenas um gol na competição -na estreia contra o Peru- e foi expulso na derrota contra a Colômbia, pela segunda rodada. Julgado, acabou suspenso por quatro partidas e ficou fora do restante da competição.
Após cumprir a suspensão, o atacante teve atuações apagadas no empate diante da Argentina por 1 a 1 e na vitória sobre o Peru por 3 a 1.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário