Correio do Estado Foto Divulgação
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega a Campo Grande na próxima sexta-feira (30), pouco tempo depois de ter passado pela Síria, onde uma guerra civil ocorre desde março de 2011. Neste dia, ela será levada até a igreja matriz São Sebastião, acompanhada pelos fiéis em carreata.
"Eu penso que há uma diferença entre a Síria e o Brasil. Na Síria os cristãos estão morrendo por não renunciar ao Nosso Senhor. O Estado Islâmico e os fanáticos estão assassinando cristãos. Até criancinhas estão dando o testemunho, preferem morrer, mas não renegam Nosso Senhor Jesus. O problema do Brasil é muito pior, porque aqui é os cristãos estão ficando indiferentes a sua fé. A pior coisa não é o ateísmo, é a indiferença religiosa. E isso está assolando o povo brasileiro", declara o padre Marcelo Tenório de Almeida.
O desembarque da Santa está previsto para às 13h50min no Aeroporto Internacional da Capital. Em seguida, Fátima Peregrina vai para a igreja matriz de São Sebastião, situada na rua Minas Gerais no bairro Monte Carlo, onde haverá hasteamento de bandeiras de Portugal, de Campo Grande e outras.
Por volta das 8h do sábado (31), a imagem será levada para o Clube Estoril, onde uma capela improvisada será montada para receber os fiéis. A partir das 19h, haverá missa festiva.
Por fim, Fátima Peregrina será levada até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, antes de seguir viagem para Corumbá, Corguinho e Rochedo.
A imagem de Fátima permanece em MS até o dia oito, quando deixa Campo Grande mas continua a peregrinação. Ela só volta ao santuário de Fátima para o 13 de maio de 2017, no aniversário de 100 anos das aparições.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário