sábado, 25 de julho de 2015

Carrossel-O Filme cumpre aquilo que promete

    Foto:Divulgação

A adaptação cinematográfica da novela do SBT (esta, por sua vez, uma recriação da original mexicana) “Carrossel” é o tipo de filme destinado a um público bem específico: crianças de até uns 10-11 anos de idade que gostam da novela.

Qualquer pessoa fora dessa faixa etária corre o risco de se entediar e/ou se irritar. Dito isso, agora, o que interessa: ao seu modo, o filme é ótimo. Exatamente porque não teme em se assumir como uma produção totalmente dedicada ao seu alvo.

Dirigido por Alexandre Boury (“Didi quer ser criança”) e Maurício Eça (“Apneia”), “Carrossel – O Filme” não é aquele tipo de longa infantil que se esforça em colocar situações ou piadas que irão agradar aos pais. O filme é sobre crianças e para crianças – se, no meio do caminho, os adultos sentirem um tom de nostalgia ou algo parecido, é lucro.

A trama sai da Escola Mundial e vai para o acampamento de férias Panapaná, de propriedade do avô (Orival Pessini) de uma das meninas, Alicia (Fernanda Concon). Durante boa parte do tempo, as crianças participam de gincanas – mas como isso não basta como trama para um filme, há um vilão e seu comparsa que desestabilizam a harmonia do local, interpretados por Paulo Miklos

Nenhum comentário:

Postar um comentário