domingo, 10 de maio de 2015

Pelé recebe alta e deixa o hospital em SP

G1

O ex-jogador Pelé, de 74 anos recebeu alta e deixou o Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 18h30 deste sábado (9).

Pelé tem um quadro de hiperplasia na próstata - condição que faz o paciente reter muita urina aumentando a chance de infecção urinária, e passou por uma cirurgia na terça-feira (5).
Segundo o hospital, "o resultado dos exames revelou tratar-se de uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores".

Segundo o médico urologista Marcio Conzo Monteiro, a hiperplasia na próstata é um problema que atinge grande parte dos homens a partir dos 50 anos.

“É um aumento benigno da glândula da próstata, que pode causar a obstrução do canal urinário. O importante é frisar que essa patologia não é um tipo de câncer”, explica.

O especialista explica que entre os sintomas da doença estão a redução da quantidade de urina e retenção absoluta do líquido na bexiga, o que pode provocar dor no paciente. Nesses casos, é necessário que o paciente compareça a um hospital para medicação ou cirurgia.

“Em casos de operação, será retirado o tecido que cresceu, mas sem alterar o tecido natural da próstata”, afirma Monteiro.

Cirurgia anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário