Correio do Estado
Atletas sul-mato-grossenses continuam enfrentando um antigo e velho adversário: a falta de apoio. Sem dinheiro para arcar com a viagem, apenas 12 dos 33 atletas classificados para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo confirmaram presença no evento.
É o caso do campo-grandense Reginaldo Moreira, 20 anos. Vice-campeão sul-americano, a jovem promessa do Estado está abrindo mão de participar do Nacional, por falta de apoio.
O evento começa no dia 15 de maio e, até lá, alguns destes atletas ainda correm contra o tempo em busca de patrocínio. Como exemplo, Gabriela Cavalcante, de Três Lagoas.
Atual campeã estadual, na categoria Toned 1 (acima de 1,63 m), Gabriela parcelou o valor das passagens (R$ 1.270) no próprio cartão de crédito, para não perder a competição.
“Todo este sacrifício para levar o nome de MS pelo País, e não há valorização”, disse a atleta, que espera ficar entre as três melhores e garantir vaga no Sul-americano.
O presidente da Federação de Fisiculturismo de MS, Júlio Cesar Neves, lamenta a situação. “Temos atletas que, com certeza, poderiam se destacar no País”.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário