sábado, 2 de maio de 2015

Festival Tomorrowland sofre críticas do público por preços altos

Folhapress

Nas horas finais do primeiro dia do festival de música eletrônica Tomorrowland, que acontece até domingo (3) em Itu, a 101 quilômetros de São Paulo, o público começou a chegar em peso na área do palco principal.

Às 23h30 já não se viam os limites da arena, tomada de gente interessada nas atrações mais aguardadas da noite, a do DJ holandês Hardwell e a do americano Steve Aoki, marcadas para meia-noite e 1h, respectivamente.

Mas nem tudo são flores e pirotecnia. A grande reclamação do público brasileiro são os preços cobrados pela comida e pela bebida. Cada "token", moeda que circula pelo evento para a compra de qualquer produto, custa R$ 5,50.

Um cheeseburger gourmet, que apenas acompanha bacon, pode sair por R$ 33, e cada copo médio de cerveja, R$ 10. A organização estima que já foram consumidos 200 mil litros de cerveja. Se todo o público decidisse consumir a bebida, seriam 3,3 litros por pessoa.

Foi montada uma espécie de shopping a céu aberto na Dreamville, espaço onde 30 mil pessoas estão acampadas para os três dias do evento. Eram esperadas 20 mil.

Quiosques de roupas, padaria e uma farmácia se amontoam num corredor de quase 30 metros com estrutura de madeira.

Os vendedores da farmácia disseram à reportagem que tiveram de repor o estoque de protetor solar, que custam R$ 50. Os remédios mais vendidos são para dor de cabeça e no fígado.

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