sexta-feira, 10 de abril de 2015

Supermercado divulga lote e diz que feijão estava no prazo de validade

Correio do estado


Palco da apreensão de 23 toneladas de feijão, o supermercado Assaí Atacadista divulgou nota, no início da tarde desta sexta-feira (10), afirmando que o produto está dentro do prazo de validade.
De acordo com a nota, os pacotes de feijão da marca Catame, que estavam com insetos conhecidos como carunchos, pertencem ao lote 120215. O supermercado afirma que os itens estavam dentro do prazo de validade, que venceria no mês de março do ano que vem.

Segundo o Assaí, o estabelecimento já pediu esclarecimentos ao fornecedor e “aguarda laudos técnicos para tomar as devidas providências”.

O CASO

A denúncia de uma consumidora que encontrou em pacotes de feijão insetos conhecidos popularmente como "carunchos", comprados ontem à tarde no supermercado Assaí, localizado na Avenida Coronel Antonino, levou a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária a apreender 23 toneladas de feijão.
O titular da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Contra Relação de Consumo (Decon), Elton Galindo, disse aoPortal Correio do Estado que uma consumidora encontrou os insetos em um pacote de feijão comprado ontem no supermercado.

Diante da denúncia feita por ela à Vigilância Sanitária, investigadores da Polícia Civil e técnicos da vigilância foram até o supermercado, ainda na tarde de ontem, colher amostras dos produtos e avaliar as condições do alimento.

Todo o lote foi reprovado pela vigilância por conter os insetos dentro dos pacotes. Na manhã de hoje, em sequência à operação, policiais e fiscais apreenderam 22,6 mil quilos do feijão da marca Catame no depósito do supermercado e outros 450 quilos no depósito da própria fabricante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário