Nesta Sexta-Feira Santa, dia da Paixão de Cristo a igreja Católica e outras denominações cristãs têm agendadas celebrações religiosas. Várias paróquias da Capital vão realizar a tradicional encenação, que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte, do sofrimento na cruz até a sua ressurreição. Mais de 10 mil fiéis são esperados para participar das encenações.
A encenação realizada pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Moreninhas deve reunir até 3 mil pessoas nesta sexta-feira. O cortejo começa às 15 horas. Em outro ponto na cidade, na Orla Morena, os fiéis da comunidade São Miguel vão se reunir a partir das 17 horas para dar inicio a procissão.
Na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, também conhecida por Paulo VI, no Bairro Santo Antônio, é conhecida por organizar uma das maiores encenações da cidade. O teatro vai contar com 150 artistas da comunidade. A apresentação começa às 19h30min e terá duração de duas horas e meia. Não é cobrado nada para acompanhar a procissão, mas neste ano a paróquia pede para que os fiéis levem 1kg de alimento não perecível para serem doados à Associação Franciscana, que mantém o Lar das Crianças portadoras de HIV.
(*) A reportagem, de Anny Malagolini, está na edição de hoje do Jornal Correio do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário