A Prefeitura de Corumbá iniciou na última semana, um programa de inclusão social voltado para egressos do sistema prisional, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
Nesta primeira etapa está sendo aplicado o curso de Pintor de Obras e as aulas acontecem no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no período vespertino.
O curso está sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em Parceria com a Secretaria de Gestão Pública, e visa oferecer aos egressos do sistema prisional, internos do regime semiaberto, aberto e livramento condicional que prestam serviços auxiliares por meio de um Termo de Cooperação Mútua entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Prisional de Mato Grosso do Sul com a Prefeitura Municipal de Corumbá.
Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle, esta é uma “oportunidade de ressocialização além de apoio ao trabalho e a qualificação profissional para estas pessoas, proporcionando condições para a harmônica integração social do condenado e internado, com ações que promovam a elevação de escolaridade, bem como a profissionalização, integração ao mercado de trabalho e geração de renda”.
O curso foi iniciado no último dia 07 de janeiro e integra o Pronatec, na modalidade Brasil Sem Miséria, que visa ampliar as possibilidades de inserção digna no mercado formal de trabalho por meio da oferta de cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada) para os usuários da Assistência Social.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário