Correio do estado
O trecho da rodovia estadual MS 112, entre os municípios de Cassilândia e Inocência, pode receber o nome de Carlo Puccinelli, pai do atual governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), caso o Projeto de Lei 192/2014 seja aprovado.
A proposta foi apresentada nesta quinta-feira (11/12) pelos deputados estaduais Eduardo Rocha (PMDB), Cabo Almi (PT), George Takimoto (PDT), Jerson Domingos (PMDB), Junior Mochi (PMDB), Lauro Davi (PROS), Lidio Lopes (PEN), Marcio Fernandes (PTdoB), Marcio Monteiro (PSDB), Marquinhos Trad (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Osvane Ramos (PROS) e Pedro Kemp (PT).
Puccinelli - Segundo o projeto, Carlo nasceu em nasceu em 26 de novembro de 1914, em Viareggio, região Norte da Itália, onde se casou com Giuseppa Fiaschi. Eles tiveram um filho, André Puccinelli, nascido em 1948. Com o fim da 2ª Guerra Mundial a família mudou-se para o Brasil fixando-se primeiramente em Porto Alegre/RS, onde nasceu mais uma filha, Laila Puccinelli.
Artesão de profissão, Carlo Puccinelli produzia culturas em gessos, imagens religiosas, molduras, acabamentos decorativos das residências de Curitiba (PR), local para onde se mudou com a família e onde passou a maior parte da vida.
Na capital paranaense, também foi proprietário de restaurante. Morou durante um ano no município de Fátima do Sul, em Mato Grosso do Sul. Faleceu em 22 de dezembro de 1996, ano em que o filho André Puccinelli foi eleito prefeito de Campo Grande pela primeira vez.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário