Diariodecuiaba
Uma propaganda da marca de uísque Johnnie Walker sobre o Dia da Consciência Negra provocou mensagens de protesto na página da empresa no Facebook. Agora, seguidores da marca na rede social acusam a empresa de promover o que supostamente tentava combater com a propaganda: o racismo.
Na quarta, o perfil da Johnnie Walker publicou uma fotografia de um homem negro. Sobre a imagem, foi escrita a palavra "branco." Na parte de baixo, a seguinte frase: "E você, ainda deixa usarem sua origem como obstáculo para o seu progresso? Racismo. Até quando? vocefazofuturo."
O post, curtido por 27 mil pessoas e compartilhado 2 mil vezes, gerou debate na seção de comentários. Grande parte deles reclama que, com a frase, a empresa culpa os negros pelo racismo.
"Quer dizer que agora a culpa da opressão é do oprimido?", questionou uma leitora. "Vocês ainda deixam? Não, não deixamos, nossa luta para que nossa origem seja respeitada é diária", escreveu outra seguidora.
Fãs da marca alegaram que os críticos não entenderam a mensagem. "Não estão dizendo que os negros colocam obstáculos em sua própria existência, e sim que os negros não podem deixar que os outros coloquem obstáculos, entende?", diz um defensor.
A Folha tentou falar com a Johnnie Walker por telefone, e-mail e mensagem pelo Facebook. Não houve resposta até a conclusão desta edição.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário