Nesta quinta-feira, a Associação Japonesa de Futebol (JFA) anunciou a realização de um amistoso contra o Brasil. A partida será disputada em 14 de outubro em Cingapura.
A partida servirá como um dos primeiros testes para os novos técnicos das duas seleções. Dunga assumiu o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo, quando a equipe terminou na quarta posição. Já os japoneses, que não passaram da primeira fase do Mundial, terão o mexicano Javier Aguirre como substituto do italiano Alberto Zaccheroni.
Dunga reestreia à frente da seleção brasileira em setembro. No dia 5, seu primeiro jogo em sua nova passagem pela equipe nacional é contra a Colômbia. Quatro dias depois, o time enfrenta o Equador. As duas partidas serão realizadas nos Estados Unidos. A lista de convocados para estes dois jogos será divulgada no próximo dia 19.
Além destes jogos nos EUA, o Brasil tem mais dois compromissos acertados contra Argentina (em 11 de outubro, em Pequim) e Turquia (em 12 de novembro, em Istambul). A seleção ainda tem mais um amistoso programado para 2014, mas ainda não definiu qual será seu adversário, nem a data e o local do duelo.
O amistoso de 14 de outubro será realizado no novo complexo esportivo de Cingapura. Inaugurado em junho, o local abriga um estádio com capacidade para 55 mil pessoas e tem cobertura retrátil e blocos flexíveis de assentos. Isto permite que a arena receba diferentes configurações para receber partidas de futebol, rúgbi, críquete e eventos de atletismo. A obra custou US$ 1 bilhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário