O programa “Agente Local de Inovação” é implementado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect). Está com inscrições abertas até o dia 8 de maio no portal da Fundect, com 30 vagas distribuídas em 14 municípios do Estado - sendo 13 vagas para Campo Grande, cinco para Dourados, e uma em Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Coxim, Corumbá, Aquidauana, Bonito e Sidrolândia.
Os candidatos devem ter no máximo três anos de formado em diversas áreas do conhecimento, não possuir vínculo empregatício nem receber bolsas de agências de fomento, e escolher, no ato da inscrição, uma das cidades para atuar (chamada Fundect/Sebrae/CNPq n⁰ 22/2014).
Após passar pelo processo seletivo, que inclui provas objetiva e de redação, dinâmica de grupo e entrevista, os candidatos aprovados participam por dois meses do Curso de Formação-Capacitação recebendo bolsa no valor de R$ 1.110,00. Ao ser efetivado, o valor da Bolsa-Pesquisador passa a ser de R$ 3.600,00 mensais.
“Este programa permite que o empresariado receba diretamente na sua organização conhecimentos inovadores com objetivo de melhorar a sua competitividade por meio da participação e diagnóstico dos Agentes”, destaca o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário