Veja
A escola campeã do Carnaval do Rio de Janeiro será definida nesta quarta-feira. A apuração começa às 16 horas, na Marquês de Sapucaí. Doze agremiações disputam o título deste ano. Os quesitos avaliados pelos jurados foram dez: alegorias e adereços, fantasias, enredo, evolução, samba-enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, bateria e conjunto. A menor nota em cada um deles será descartada. Apenas uma escola será rebaixada ao final da apuração.
Grande Rio, Salgueiro, Beija-Flor, União da Ilha e Imperatriz Leopoldinense fizeram desfiles impactantes e se revezaram no posto de favoritas. Mas, no apagar das luzes, Portela e Unidos da Tijuca ultrapassaram as concorrentes na corrida pelo título do Grupo Especial. As duas agremiações foram as últimas a cruzar a Avenida no desfile de segunda-feira e presentearam quem se manteve nas arquibancadas ou, em casa, aceso em frente à TV.
Maior campeã da história do Carnaval, a Portela nunca esteve tão perto de quebrar um jejum que completa exatos 30 anos – mesma idade do Sambódromo. O último título da escola de Madureira foi justamente na inauguração da Passarela do Samba, em 1984. Agora, em 2014, a azul-e-branca é uma das favoritas graças a um desfile praticamente sem erros. Mais do que o desfile propriamente dito, a emoção estava em testemunhar o renascimento de uma das mais tradicionais escolas de samba, presente na origem de muito do que se conhece hoje como um desfile de alto nível.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário