segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TV pagacresce 11,31 no Brasil

Diario24horas

De acordo com os novos dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os serviços de TV por assinatura no Brasil registraram um notável crescimento de 11,31% em 2013 em relação ao ano anterior, atingindo 18,02 milhões de assinaturas no mês de dezembro.

Naquele mês, a liderança do mercado de TV por assinatura foi conquistada pelo grupo Net/Embratel, com uma incrível fatia de 53,61% (9,6 milhões de acessos), com a Sky/Directv (29,81%) logo em seguida, na segunda colocação. Os serviços da Oi (4,60%) fecham o pódio na terceira posição, enquanto GVT (3,76%) e Telefônica (3,30%) completam a lista de quarto e quinto lugar, respectivamente. 

Este crescimento deve-se muito ao fato de que a televisão aberta está enfrentando uma queda de desempenho em suas programações, a exemplo de alguns fracassos como a novela “Malhação”, que perdeu mais da metade de seu público em dez anos. A emissora, aliás, também enfrenta crises com “Joia Rara” e “Além do Horizonte”. 

Após o sucesso de “Amor à Vida”, a nova novela das 21h da emissora, “Em Família”, também está com dificuldades de atrair os espectadores, se firmando como uma das piores audiência da história no horário. Até mesmo o programa Video Show está com baixa audiência. 

Na Record, nem mesmo a renomada série “Breaking Bad”, que chegou a bater recordes de audiência nos Estados Unidos, conseguiu alavancar a audiência da emissora de Edir Macedo no horário pós 23h, competindo de igual para igual com o SBT, e deixando  Globo bem à frente. 

O Sudeste é região brasileira com maior concentração de assinantes de TV paga, com 11,11 milhões em dezembro. A segunda maior concentração está concentrada na região Sul, com 2,74 milhões de acessos. O Nordeste vem logo em seguida, com 2,12 milhões de assinantes, o Centro-Oeste, com 1,25 milhões, e o Norte, com 785 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário