G1
A justiça proibiu a venda de andadores infantis em todo o país. Foi uma decisão acertada segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria que está em campanha contra o uso do equipamento. “Ele não traz nenhum benefício, só traz malefício para a criança”, diz Vera Bezerra, representante da entidade.
Segundo os médicos, não adianta tentar apressar o desenvolvimento motor da criança e o uso do andador é perigoso principalmente por causa das quedas. Só no ano passado, foram 850 acidentes com crianças entre sete e quinze meses – 60% dos machucados foram na cabeça. “A lesão mais grave foi uma criança que ficou paraplégica”, completa Vera.
Com o andador, o bebê tem mais facilidade de correr em direção a tomadas, fogões, escadas, o que é outro risco. Os bombeiros dizem que é comum receber chamadas de emergência para socorrer crianças feridas.
A Associação Brasileira de Produtos Infantis vai recorrer da decisão. Por enquanto, os andadores continuam à venda. Os fabricantes avisam que só vão retirar os produtos das prateleiras quando o último recurso for julgado porque, segundo eles, os andadores são seguros.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário