G1
Uma falha de segurança no aplicativo do Banco do Brasil para dispositivos móveis expôs na noite de segunda-feira (9) contas bancárias de clientes, dizem usuários do app.
O problema foi reportado por leitores do G1 e amplamente comentado nas redes sociais. Diversos clientes do Banco do Brasil afirmaram que, ao tentarem acessar suas próprias contas pelo aplicativo para Android e iOS, acabaram vendo dados pessoais de terceiros, como nome completo, extratos bancários, saldos e últimas movimentações da conta.
Procurado pelo G1 na manhã desta terça-feira (10), o Banco do Brasil informou em nota que "o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos", e que isso causou "intermitência e inconsistência de dados cadastrais".
De acordo com a instituição, isso significa que as informações de terceiros que os usuários viram no app não são necessariamente verdadeiras. Ainda segundo o Banco do Brasil, "os sistemas de segurança permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias".
O Banco do Brasil afirma que as falhas afetaram os usuários que estavam on-line no período entre 19h52 e 20h40 de segunda (9), quando os acessos ao aplicativo foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível com estabilidade às 23h45.
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