domingo, 3 de novembro de 2013

PMA prende homens com 78 kg de peixes fora de medida


Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Costa Rica prendeu dois pescadores amadores no sábado (2) por pesca e transporte de produto de pesca predatória. A flagrante ocorreu durante abordagem na MS 359, próximo ao trevo do Cafezinho.

No veículo, conduzido por um turista de 52 anos, que mora em Ribeirão Preto (SP), foram encontrados 70 quilos de pescado, sendo que vários exemplares estavam fora da medida permitida. O paulista contou que capturou o pescado no Rio Coxim. Além de estar fora da medida, o pescado também estava acima da cota permitida pela legislação, que é de 10 quilos mais um exemplar e cinco piranhas por pescador.

O infrator foi multado em R$ 2,1 mil.

Momentos depois, a PMA abordou outro veículo conduzido por um turista de 45 anos, que mora em Pontal (SP). Com ele foram encontrados 8 quilos de pacu fora da medida. O pescador, que afirmou ter capturado o pescado no Rio Correntes, em Sonora, foi multado em R$ 1,6 mil.

Os veículos e os peixes foram apreendidos, enquanto os pescadores foram presos e levados para a Delegacia de Costa Rica, de onde saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos prisão.

Já o pescado será periciado e doado para instituições filantrópicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário